Gestão Sustentável dos Centros Comerciais geridos pela PRAGMA

Notícias

Conheça as últimas notícias Pragma

Gestão Sustentável dos Centros Comerciais geridos pela PRAGMA

06/03/2017

No último ano, os Centros Comerciais geridos pela Pragma Management atingiram os seus objetivos em várias áreas de impacte, sendo a racionalização do consumo de água a eficiência energética os principais compromissos das equipas de gestão. As medidas de ecoeficiência implementadas em 2016 permitiram uma poupança de 300 mil euros.

Os Centros Comerciais atingiram uma redução de 15% nas emissões de gases de efeito de estufa GEE (ton CO2 por 1000 visitantes) e uma racionalização energética de 16%, com uma poupança de 2,8 milhões de kWh de energia elétrica.

A diminuição constante da utilização da água para uma melhor gestão da sua qualidade e proteção dos recursos hídricos locais levou a uma redução em 13% do consumo de água por 1000 visitantes em 2016.

A gestão de resíduos e o esforço para valorizar o máximo de materiais produzidos é também uma prática já consolidada que tem permitido reduzir a produção de resíduos e aumentar a percentagem de material reciclável. No último ano, os Centros Comerciais produziram mais de 2 mil toneladas de resíduos para valorização, representando uma taxa global de 91%.